Skip to content

Misty Circus de Victoria Francés

September 14, 2009

Hoje li o novo livro da pintora e ilustradora Victoria Francés. Provavelmente já repararam numas agendas que andam por aí a circular com as capas ilustradas por esta artista espanhola. O universo é claramente gótico. Na wikipédia, lê-se que “Goethe, Edgar Allan Poe, Baudelaire e Bram Stoker” são alguns dos autores que encontramos nas suas ilustrações.

Misty Circus é o primeiro tomo de seis volumes da nova série de Francés. Lê-se em 10 minutos. Sasha é um menino que perde a mãe e acaba por ser internado num orfanato, depois do pai o abandonar. Não aguenta muito tempo e rapidamente parte para o bosque onde se torna amigo de um gato. Os dois descobrem um circo no meio do bosque e são contratados pelo enigmático dono. É uma estória muito triste, onde o preto predomina e mesmo nos momentos bons sentimos uma melancolia e angústia permanentes. Está bom de ver que o mais importante são mesmo as ilustrações.

sasha

josh

ludovico

Para quem aprecia este tipo de ilustração, Misty Circus é uma óptima compra. É esperar pelos próximos volumes para vermos para onde caminhará Sasha, num mundo repleto de sombras.

6 Comments leave one →
  1. fallorca permalink
    September 15, 2009 9:25 pm

    Phónix, não basta o «sombrio» da época, a chamada fall? Gostos discutem-se, também, e os necos são sinistros.
    Continuo a preferir, na onda lamecha, o quadrinho do menino com lágrimas nos olhos; à venda nas feiras e casas da especialidade. O auor, creio, permanece desconhecido…

  2. fallorca permalink
    September 15, 2009 9:26 pm

    Era «autor», o artista… Penitencio-me http://typerecords.com/releases/4-track-songs
    🙂

  3. September 16, 2009 9:12 am

    Eh eh eh, sei mito bem de que quadro falas. A minha avó tinha um no quarto. Eu gosto deste tipo de ilustrações. É o meu lado mais sombrio. Obrigado pela música 😉

  4. October 1, 2009 3:49 pm

    esta rapariga a victoria e uma das mais talentosas que conheci ate hoje
    as historias perodominam sempre a tristeza , melancolia, mas se assim nao fosse as ilustraçoes dela nao seriam as mesmas.
    confesso que nunca li as hisstorias, ,mas adoro os desenhos dela , tenho um quadro no meu quarto de uma linda vampira …=) e um talento com grande merecimento , uma pessoa com umas maos destas nao se ve todos os dias.. e victoria esta de parabens.

  5. Ana Amado permalink
    October 11, 2009 5:56 pm

    Eu acho que a Victoria Francés ilustra e pinta muito bem, ela é muito talentosa. Eu adoro os desenhos dela e aquela imagem do gatinho estava tão fofinha!
    Eu também sou gótica e adoro o estilo com que ela desenha pois ela tem muito bom gosto!

  6. João Dias permalink
    October 18, 2009 2:08 pm

    Gosto muito de Victoria Francés, o seu talento salta à vista de todos. E se tal como eu gostam do estilo gótico, ao ver os seus trabalhos é impossivel ficar indiferente. Para além dos seus desenhos temos ainda os seus livros. Simbólicos, é serto, mas com muita qualidade.

Leave a Reply

