Skip to content

Vender Gato por Lebre

November 5, 2009

os_cinco

A Verbo acaba de lançar no mercado a colecção dos Cinco, da Enid Blyton. Pelo menos, parece. Eu pensava que era uma reedição, mas quando me deparei com o título Os Cinco – O Caso dos Piratas de DVD, alguma coisa me pareceu mal… No tempo da Enid Blyton ainda não existiam DVD’s e logo me ocorreu que provavelmente resolveram adaptar o título. Mas eu, que devorei a colecção completa durante a minha adolescência, não me recordava de ler livros tão magrinhos. Será que para além de terem adulterado os títulos, também cortaram os livros, condensando-os?

Não. Um exame redobrado da capa diz-nos que o autor é “Enid Blytons”. Estranho. O mistério é desvendado na ficha técnica. Os Cinco – O Caso dos Piratas de DVD é nada mais nada menos do que inspirado nos Cinco da verdadeira Enid Blyton. Querem vender gato por lebre? Mais um engodo.

7 Comments leave one →
  1. November 5, 2009 6:25 pm

    Podes crer!!! Ainda anteotem andava à procura de livros “dos cinco”, porque a Sofia adora!! Terei de os trazer de casa da minha mãe, porque também eu os devorava!!! eheeeh…A Zé era a minha favorita!!!
    (esta edição cheira-me a coisa chinesa…não parece??)

  2. November 6, 2009 10:52 am

    Não percebo porque é que nenhum editora lança uma reedição dos Cinco original! que saudades, ai que saudades, daqueles Verões intermináveis de rio e muita leitura

  3. November 6, 2009 12:14 pm

    Entre os próximos autores a publicar estão: A.A. Milnes, Luís Carol, Hans Cristão Anderson, Rual Dá-lhe e muitos mais. Ficamos à espera.

  4. fallorca permalink
    November 9, 2009 7:53 pm

    Aqui vai um comentário para se fazer uma edição de «Os Cinco No Absurdo» ou estimular uma de «Os Sete»😉
    Pracase até tenho ali uns dois exemplares, fiufiu…

  5. November 9, 2009 7:58 pm

    Hã, Hã, Hã🙂

  6. fallorca permalink
    November 10, 2009 11:55 am

    Pronto, passemos à série (menor) de «Os Sete»😉

Trackbacks

  1. O caso dos piratas de livros |

Leave a Reply

