Skip to content

Sobre o amor (VI)

February 16, 2009

Já sabia que os ‘livros espirituais’ vendiam muito. O que me surpreendeu é que a “praga” já atinge todas as classes sociais. Mas existe mesmo alguém que acredita que pode mudar a sua vida em sete dias? Ou que se pode tornar gestor num minuto?

Há. E o mercado não pára de crescer. A verdadeira crise que vivemos não é a económica mas  a espiritual, que se traduz, entre outras coisas, no tipo de relações amorosas que existem actualmente. Num dia ama-se, no outro já não se sabe muito bem. São os amores “assim-assim”. Os sentimentos aparecem, desaparecem, desenvolvem-se e dissolvem-se num estalar de dedos. O respeito pela vida e pela integridade são imutáveis. Opiniões? Mudam-se constantemente, da noite para o dia, do dia para a noite. Mas todos precisamos de um conjunto de convicções base que permaneçam iguais, caso contrário andaríamos por aí à deriva, a viver relações pela rama, à procura de algo que jamais encontraríamos porque as coordenadas estão erradas. E adivinhem lá? É o que mais existe por aí.

ainda bem que existem pessoas extraordinárias, que vivem com uma paixão pela vida e pelos outros, que não pertencem ao rebanho e, já agora, que jamais comprariam um livro com o título ‘Mude a Sua Vida em Sete Dias’.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: