Skip to content

Logo agora… raisparta o Stieg Larsson!

December 19, 2008

stieg_larsson2

Tem provocado “dependência extrema” em vários leitores. Eu tentei resistir. Mas era quase impossível. Nos EUA, vive-se a Boloñamia, na Espanha e Suécia (e muitos outros países), a Larssonamia. Os leitores que se aventuram pela trilogia Millenuim acusam noites mal dormidas e um desejo louco de ocupar todos os segundos livres a ler mais uma linha. É doentio. Em Portugal, parece que os livros, editados pela Oceanos, têm aparecido pontualmente nos tops. Os dois primeiros volumes já estão traduzidos e assinam pelo nome de Os Homens Que Odeiam as Mulheres e A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo.

O mais triste é que o autor, Stieg Larsson, não viveu para testemunhar o seu próprio sucesso. Pouco depois de entregar os três exemplares, morreu.

Para saberem mais, podem consultar o site que a editora criou para a trilogia Millenium. E já agora: não passem a palavra, a não ser que desejem o mal de Montano a alguém.   

8 Comments leave one →
  1. December 20, 2008 1:41 am

    Estás-me a tentar.🙂

  2. Felício permalink
    December 21, 2008 12:01 pm

    Tenho a dizer que concordo! Na escandinávia é a febre total, e aparentemente não só!

    Ainda apenas li o primeiro da triologia, e posso dizer que o aspecto mais forte na sua escrita é o enredo bem complexo e bem elaborado. Muito bom.

  3. December 31, 2008 12:00 am

    Eu ainda não entrei na onda, mas só porque ainda não pude comprar o livro. Vontade não falta!
    Com tanto alarido à volta desta saga, espero não me desapontar (como já aconteceu anteriormente).

  4. January 2, 2009 1:55 pm

    Interessante, não estava a par do entusiasmo em redor deste autor, embora já me tivesse chamado a atenção o título do primeiro livro e depois uma referência a Larsson que dava conta da sua obstinação em completar a trilogia tendo logo depois falecido.
    Acho que chegou a altura de descobrir este autor.
    Bom Ano!

  5. January 9, 2009 2:30 pm

    Já tinha lido o primeiro mas agora que estou com o segundo estou COMPLETAMENTE agarrado…cada minuto que tenho livre uso para ler mais um bocadinho….

  6. November 2, 2009 8:01 pm

    Eu ja li todos os tres livors tres vezes cada desde o inicio do ano e to doido esperando o filme ser lañçado aqui.
    O ultimo volume ta cheio de erros de portugues e impressão, mas ta muito bom mesmo.
    Dizem os boatos que tem um quarto volume escondido no pc do Larsson la na casa dele,sera verdade???
    Quando tiverm alguma noticia do filme me avissem, e vamos juntos assistir,certo???

  7. November 2, 2009 8:05 pm

    Gosto mais da versão portuguesa que não foi “americanizada´´ as capas nacionais tambem são bem masi bonitas.

  8. November 2, 2009 8:09 pm

Leave a Reply

