Por Universos Nunca Dantes Navegados
Todos sabemos que o mundo é pequeno, o que não impede de nos continuarmos a surpreender com as pequenas coincidências da vida. Hoje tive oportunidade de conversar com o Luís Filipe Silva que não sabia que era o Luís Filipa Silva que me tinha deixado um comentário no artigo que escrevi sobre o novo sistema de publicação print on demand. No fim, veio comigo (por gentileza do escritor) a antologia sobre a Nova Literatura Fantástica Portuguesa – Por Universos Nunca Dantes Navegados – que ele organizou e editou através do Lulu.com.
Fiquei completamente surpreendida com a qualidade do livro, superior a muitos que por aí circulam de editoras tradicionais. A qualidade da capa e do papel são tão bons que quase dá vontade de ir a correr publicar qualquer coisa.
Entretanto, por um comentário no artigo descobri que já existe uma editora portuguesa, a Tecto de Nuvens, especializada no print on demand . É uma pena que não tenha as condições em que o faz expostas no site. Uma das vantagens é reduzir os custos dos portes de envio aos autores portugueses, uma vez que não existem unidades de impressão do Lulu em Portugal. Mas, confesso, que depois de ver a qualidade dos livros do Lulu, preferiria gastar mais uns euros e ter um bom livro (atenção: não conheço os da Tecto de Nuvens e, por isso, senhores responsáveis dessa casa não me venham para aqui martirizar se por acaso vierem aqui parar)
E por hoje é tudo, eu sigo viagem para Universos Nunca Dantes Navegados.
Você segue é para o Público e bem bom. 😉