Dê os seus livros para os publicitar
Na tentativa de obter publicidade, muitas editoras enviam gratuitamente os seus livros a todos os orgãos de comunicação social, para ver se saí alguma crítica ou até uma breve referência. Mas toda a gente sabe como isto é… por acaso, costumam aparecer quase sempre os mesmos autores ou editoras na imprensa.
O chefe criativo John Warner, da editora independente TOW Books, cansou-se de enviar livros para os media e nunca obter qualquer retorno. Vai daí, resolveu enviá-los directamente aos seus leitores, desde que estes se comprometessem a escrever algo, nem que fosse um simples “U think ur funny, but u suck”.
Neste post, podemos ver as 90 críticas que alguns bloggers fizeram ao livro The Faith of Barack Obama depois de o receberam, sem qualquer custo, em casa.
Parece-me uma excelente ideia para as editoras portuguesas aproveitarem. Os leitores perdem cada vez mais tempo a ler blogs em vez da imprensa tradicional. Por que não começar também a enviar livros aos bloggers mais activos e lidos na blogosfera?
[imagem]: retirada daqui.
Seria bastante interessante. Iria pedir, apesar de não ter grande experiência em fazer críticas.
Parece-me uma excelente ideia. Além disso há imensos blogues sobre livros. Podiam começar por aí.
Rui, pelo que percebi o objectivo principal é fazer uma referência/pequeno texto sobre o livro e não propriamente uma crítica literária.
Sim, tonsdeazul era uma excelente iniciativa 😉
Hummm, mesmo assim não tenho grande arte/experiência nesse tipo de criação. Claro que iria tentar fazer algo. 🙂
Para mim era perfeito, livros à borla e material para escrever 🙂
Cheers