Skip to content

não me provoquem bocejos, faz favor

June 7, 2008

A maior parte dos blogs que leio diariamente são dedicados à literatura. E cada vez tenho menos vontade de os ler porque quase todos se repetem uns aos outros. Virou moda passar a reproduzir nos blogs as notícias que vêm nos jornais! Bem, para isso vou directamente à fonte de informação. Num blog espero encontrar opiniões, apontamentos, informação (mas não a que já é dita e reescrita nos meios tradicionais) e algo mais. Não espero de todo deparar-me com a sistemática reprodução de notícias. E a coisa pegou. É com tristeza que vou a alguns dos meus blogs preferidos e das dezenas de posts diários encontro apenas um ou outro que me interessa.

Os objectivos de cada blogger são e devem ser necessariamente diferentes. Há blogs que se limitam a serem meros apontadores de agenda ou agregadores de notícias. E ainda bem que existem. Mas aos meus, aos meus blogs, não lhes perdoo a necessidade de se preocuparem mais com as visitas do que com o prazer de escrever, opinar ou sequer de informar.

2 Comments leave one →
  1. June 7, 2008 12:35 pm

    Uma realidade de hoje em dia mas isto vê-se em todo o lado, as pessoas iniciam algo por prazer e passado algum tempo são corrompidas pelas visitas,pelos comentários por tanta coisa. Isto só leva a fazerem coisas ( neste caso postarem ) para agradar às massas e não a própria pessoa. Tudo isto também depende como tu dizes do objectivo de cada blog, mas decisões não se discutem apenas se lamentam.

  2. June 16, 2008 12:39 pm

    Concordo absolutamente. Iniciei recentemente o meu pequeno blog porque, exactamente, sentia necessidade de expressar, e partilhar, ideias e imagens que para mim são significativas e talvez também o possam ser para outros, fugindo um bocado ao perfil geral da blogosfera, assente na reprodução e crítica das mesmas notícias ou escandâlos do dia ( é evidente que há muitos blogs que o fazem de maneira original e inteligente!). Sem dúvida que essa ideia de partilha correspondida é agradável, mas espero conseguir manter-me fiel aos meus objectivos. Mas tudo tem o seu custo! É importante termos essa consciência.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: