Skip to content

Hobbit

May 25, 2008

Ontem, comprei uma edição do “The Hobbit” do Tolkien para a “pessoa da minha vida” (expressão roubada ao Thomas Bernhard). Já tinha lido o livro, na versão portuguesa, publicada pela Europa-América. A que comprei pertence à Harper Collins e traz a deliciosa ilustração de Alan Lee. O que posso dizer? Para além de serem mais baratas, as edições de bolso estrangeiras são qualitativamente melhores que as portuguesas, o papel tem o selo de garantia de protecção do meio ambiente e a leitura na versão original é sempre mais rica e completa. Não pretendo deixar de ler livros em português mas cada vez estou mais rendida à secção de “livros em língua estrangeira”.

Ps – Não, não me vendi ao poderio económico da Fnac, mas é muito difícil encontrar em boa oferta destas edições nas livrarias tradicionais. Fica o pedido à Centésima Página para importar mais livros lá de fora.

[imagem]: The Hill at Bag End, by Alan Lee

4 Comments leave one →
  1. Rui Peres permalink
    May 26, 2008 1:44 am

    Eu gostava de apresentar uma passagem do livro The Hobbit que por acaso é a versão inglesa e me foi oferecida pela “pessoa da minha vida” , sobre esta passagem tenho a declarar que é sobre “covas” e aqui fica :

    ” In a hole in the ground there lived a hobbit. Not a nasty, dirty wet hole, filled with the ends of worms and an oozy smell, nor yet a dry, bare, sandy hole with nothing in it to sit down on or to eat: it was a hobbit-hole, and that means confort”

    E o que podemos dizer disto ? Apenas que as “covas” dos Hobbits são confortáveis. Agradeço à Eduarda por ter postado este interessantíssimo post (peço desculpa a redundância) sobre Hobbits, essas criaturas maravilhosas e bonitas que nos enchem de sonhos e esperanças e que também nos fazem ver como o mundo é belo.

    P.S “I will always be your hobbit” e isto deixo a uma frequentadora deste blog.

  2. May 26, 2008 9:41 am

    My Hobbit, from Shire, 25😉

  3. May 26, 2008 12:32 pm

    As minhas sinceras desculpas pela indiscrição, mas porque és importante para mim e um pedacinho em mim alegra-se quando te vê feliz, tenho de o dizer:
    LOVE IS IN THE AIR!🙂

  4. May 26, 2008 12:51 pm

    I’ve a mcdreamy😳

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: