‘enough is enough’
April 20, 2008
Não é por nada, sei que os escritores têm de fazer pela vida, mas cada vez me custa mais encontrar sempre os mesmos nomes na imprensa, a dizerem sempre o mesmo. Os próprios deveriam resguardar-se mais. Porque mesmo que queiram vender o seu peixe, também passam uma imagem, um rosto, que acaba por cansar. Há um autor português de que gostava muito mas à força de tanto me cruzar com ele (seja em tertúlias, seja na imprensa) já não consigo ler um livro seu. Isto não invalida a potencialidade do livro mas provoca um enjoo difícil de ultrapassar.
3 Comments
leave one →
Será o JLP?
como é que adivinhaste? 😉
O ALA disse na sessão efectuada aqui na livraria que destestava estes encontros porque tinha sempre a sensação de que se estava a vender e que um livro se deveria vender por si só, apenas pela sua qualidade.
A culpa também é de quem organiza porque escolhe sempre os mesmos autores….
Quanto ao JLP estou de acordo contigo, não há semana que não o encontre num artigo, numa entrevista ou numa sessão em qualquer parte.
Apesar de gostar muito dele e quando falei com ele sobre música e outras cenas fiquei com excelente impressão dele mas de momento talvez pela overdose, os dois últimos livros dele estão em pousio na biblioteca lá de casa a aguardar a vez.