Skip to content

Histórias da Feira (III)

April 6, 2008

Na edição do ano passado da Feira do Livro de Braga andei a entrevistar alguns leitores, livreiros e autores. O objectivo era fazer uma reportagem que acabou por não ser feita (águas de outros mares). Na altura, entrevistei um senhor que não perdia uma tertúlia e andava sempre por lá carregado de sacadas de livros. Foi a primeira vez que me deparei com um verdadeiro bibliófilo: contou-me que já nem sabia muito bem quantos livros tinha em casa; falou-me apaixonadamente dos autores da sua vida; disse-me que num mês já longínquo estava tão doente de literatura que leu de uma só vez 28 livros; que não aconselha ninguém a fazer isso; etc.

Este ano, descobriu-me e veio colocar a conversa em dia. Conduziu-me através dos stands e aconselhou-me a comprar um único livro: Lillias Fraser de Hélia Correia. O livro é tão “bom” e “belo” que ele até comprou dois exemplares. “Tenho a certeza que um dia irá esgotar e vai tornar-se muito valioso”, confidenciou-me. ‘Lillias Fraser’ já entrou para a minha lista de compras.

One Comment leave one →
  1. Isabel M. permalink
    April 6, 2008 3:09 pm

    Ó Eduarda, depois diz-nos o que pensas do livro…será assim tão bom????
    É que se for…🙂

Leave a Reply

