ebooks
Não sou fã dos ebooks. Nunca li, nem pretendo ler. Nem no Kindler nem no raio que os parta. E muito menos num ecrã de computador. Um livro é um livro e de tanta redundância não há volta a dar-lhe.
Tudo isto para dizer que a HarperCollins está a disponibilizar gratuitamente ebooks no seu site oficial. Os internautas podem descarregar obras completas de Paulo Coelho, Roger Director, Mark Alperin, entre outros.
O objectivo é aumentar as vendas reais dos livros, ou seja, se um consumidor gostar muito do ebook de um destes autores, irá imediatamente à livraria comprar as outras obras. É uma excelente ideia de marketing. Não sei até que ponto teria algum sucesso em Portugal, uma vez que a maior parte dos cidadãos não conhece sequer a possiblidade de fazer o download de livros na internet. Mas seria interessante que alguma das grandes editoras portuguesas arriscasse, para vermos no fim o resultado.
Em Portugal, alguns ebooks podem ser encontrados nas editoras 101 Noites e A Livros de Areia.
[Sugestão de leitura]: Publishers are lost online, Nicholas Clee.
Concordo até certo ponto….os e-books “desvirtuam” a noção clássica do livro, mas são uma forma prática de ler e de ter acesso à leitura…não que me agrade muito ler um livro num ecran de computador, mas já o fiz…
eu simplesmente não consigo. quando muito posso imprimir. agora ler directamente no ecrã, nem pensar. nem que seja um simples conto de duas páginas.
Grande Quantidade de livros para Download é Aqui
http://bibliowebteca.blogspot.com
Estou aceitando Parcerias via Banner.
Um abraço e parabéns pelo Trabalho muito bem realizado.