Skip to content

o livro misterioso

January 12, 2008

estava eu, um dia destes, numa livraria à procura de uns livros quando dois senhores – o livreiro e um visitante – começaram a ter uma conversa alta que era impossível não ouvir. pelo que percebi o senhor A já tinha trabalho na ASA e estava a contar ao livreiro uma história deliciosa sobre um livro.

quando o editor da ASA lhe comunicou que ia lançar aquele livro em Portugal, o senhor A pensou que era mais uma extravagância do editor. “um livro para uma minoria intelectual, um círculo muito restrito”, pensou na altura, contou depois ao livreiro.

pelo que percebi, o senhor A estava desconfiado e se fosse ele não o editaria. depois, um dia, num domingo à tarde (lembro-me deste pormenor) começou a ler o livro. e disse que no espaço de duas horas o maldito o devorou até ao tutano e chegou a ficar doido quando o interromperam.

o desgraçado chama-se A Casa de Papel, de Carlos María Domínguez. e eu, desde que ouvi esta história, nunca mais descansei. agora tenho-o comigo e amanhã, durante a tarde, não me interrompam faxfabór.

2 Comments leave one →
  1. January 13, 2008 8:18 am

    Bem, não querendo interromper, diz depois alguma coisa…agora também fiquei curioosa….😉

  2. January 13, 2008 12:19 pm

    EU TAMBEM QUERO SABER TA VEI?

Leave a Reply

