Skip to content

Fragmentos de um Discurso Amoroso

January 9, 2008

Como é que se cura um amor?
Com livros, claro. Tudo se cura com livros.
Achas?
Sim. E com boa música.
Não me parece. Agora cura-se tudo com livros, não?
Sim.
Como se o amor fosse material e se curasse com livros. O amor não é algo cerebral.
Claro que os livros não te vão curar o amor. Mas ajudam.
Ai sim? E então, o que leio?
Fragmentos de um Discurso Amoroso, de Roland Barthes.
Achas que resulta?
Não sei, tenta.
Hum. Não me parece…
Então se há pessoas que melhoram com a leitura de Shakespeare… Está provado!
Sim, mas aí não diz que alguém curou um amor com a literatura. É bem diferente, não percebes?
Sim, tens razão.

5 Comments leave one →
  1. January 9, 2008 12:41 pm

    Tenho procurado tanto esse livro e não encontro em lado nenhum😦 …

  2. January 9, 2008 8:05 pm

    …pois eu acho que um amor se cura com o clássico do Alberoni ,”Enamoramento e Amor”! A mim, há muitos anos, ensinou-me uma perspectiva mais pragmática do amor e mais “racional”…aconselho…
    ;-))
    E já agora, se há uma música que ajuda a curar essas coisas é mesmo o Hide in Your Shell dos Supertramp…(e já agora uma aspirinazita e um café!!!!…ehehheheeh)

  3. February 19, 2008 5:14 pm

    As pessoas têm dificuldade de encontrar o livro porque procuram por “Fragmentos DE UM discurso amoroso”. Mas o livro é intitulado “Fragmentos DO discurso amoroso”…
    Uma ou duas palavrinhas fazem mesmo a diferença hehehe…

  4. February 19, 2008 5:20 pm

    Mentira… Errei…
    Acabei de olhar e me parece que o livro se chama mesmo Fragmentos de um discurso amoroso…
    Se bem que na capa do meu livro tá escrito DO DISCURSO, mas…
    enfim…

Leave a Reply

