Skip to content

‘the fool escaped from paradise will look over his shoulder and cry’

December 7, 2007
tags:

the_fool_by_markwilkinson.jpg Por muita música que ouça, é inevitável regressar sempre aos mesmos: Anathema, Pink Floyd, Morrissey e Fish. São grandes amigos, companheiros das horas boas, más e assim-assim.
De todos, Anathema e Fish serão provavelmente os mais desconhecidos. De Anathema falarei noutra altura se as palavras não me faltarem. De Fish (enquanto vocalista dos Marillion) ainda só explorei com atenção dois álbuns: Misplaced Childhood e Script for a Jester’s Tear. Hoje em dia já ninguém canta como o Fish, já ninguém escreve como ele. E sempre tão maltratado e ignorado… Os álbuns são conceptuais, difíceis de entrar, mas depois de ouvir muitas vezes já não se quer outra coisa. Já não se consegue escutar qualquer coisa. É difícil regressar ao medíocre ou péssimo quando se prova algo muito bom. Cada vez oiço menos bandas novas. Cada vez regresso mais vezes aos mesmos de sempre. Eternos amigos e companheiros.

ps – a letra da música está aqui. o brinquinho do Fish é foleiro. mas estávamos na década de 80. perdoem lá o rapaz.

3 Comments leave one →
  1. December 10, 2007 1:08 am

    Concordo quase inteiramente.
    Acrescentaria: Jethro Tull; Flettwood Mac; Supertramp e muitos outros. Com um traço comum a todos eles, faziam música como já ninguém é capaz de fazer.

  2. December 11, 2007 9:05 am

    Eduarda, tens toda a razão, mas ainda há muito mais para ouvir de Fish…e por falar nisso, só posso enviar-te o cd na 5ª feira, pode ser? Antes vai ser complicado ir aquele sítio onde as pessoas metem cartas em buracos!!!! eheheheh
    E sobre o concerto super “Fish” não há palavras!!!!…fantástico!!!
    ;-))

  3. Liliane permalink
    June 6, 2009 9:40 pm

    “…mas depois de ouvir muitas vezes já não se quer outra coisa. Já não se consegue escutar qualquer coisa. É difícil regressar ao medíocre ou péssimo quando se prova algo muito bom.”

    Você falou simplesmente tudo! O mesmo aconteceu comigo. Poucas coisas boas restam pra ouvir depois que se conhece a música de Fish. =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: