Skip to content

o portão

September 22, 2007
tags:

sempre que entro em casa, tenho vontade de deixar o portão aberto. mas agora de nada me vale. tu já não estás. era assim: eu chegava da escola, pressentia-te na varanda e oupa, toca lá a deixar a cancela aberta. tu vinhas e ralhavas, ralhavas, ralhavas, bradavas aos céus, com os braços levantados, que eu fazia de propósito, que era todos os dias a mesma coisa, que eu não tinha emenda, que já não era esquecimento, que era igualzinha a meu pai (e por sinal a ti) e sei lá mais o quê. e tu lá continuavas, invariavelmente, na varanda, à espera de mim e de ver o portão aberto. mas agora de nada me vale. ao fechar o portão, olho para a varanda vazia e uma tristeza indizível toma conta de mim.

4 Comments leave one →
  1. José Roldão permalink
    September 23, 2007 6:28 am

    Gostei de seu blog e assinei seu feed para ler com mais calma, além de receber as novidades.

    Bons ventos!

    José Roldão

    Diário Fantástico
    [ http://diariofantastico.blogspot.com ]

  2. José Roldão permalink
    September 23, 2007 6:30 am

    Ops…

    Escrevi o link errado….

    O Nome do blog é Diário fantástico, porém o link do meu é:

    [ http://joseroldao.blogspot.com ]

    Bons ventos!

  3. katiekeane permalink
    September 25, 2007 9:21 am

    Bonito… fez-me lembrar aquelas pequenas coisas que eu também fazia (como deixar a porta de cima da casa aberta) e que o meu pai me ralhava… aquilo era já um ritual. Se eu fechasse a porta, o meu pai ía para a cama com a sensação de “está a faltar qualquer coisa…esqueci-me de algo”🙂
    beijocas

  4. September 25, 2007 6:34 pm

    É…parece que nunca aprendemos a viver com as ausências…

Leave a Reply

