Skip to content

o menino ostra

September 17, 2007

Hoje fui à Centésima procurar o Inferno de Strindberg e acabei por descobrir o paraíso da criatividade e doçura de Tim Burton, em The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories. Desde há muito que queria a edição da & etc mas nunca consegui encontrar. Restava-me a Antígona. Venceu a vontade de ler o livro no original e sair com a carteira menos vazia. Por hoje, estou apaixonada pelo menino ostra. E agora, vou namorar.

Stick Boy and Match Girl in Love

stick_boy_1.gif

Stick Boy liked Match Girl,
He liked her a lot.
He liked her cute figure,
he thought she was hot.

stick_boy_2.gif

But could a flame ever burn
for a match and a stick?
It did quite literally;
he burned up quick.
@ Tim Burton

6 Comments leave one →
  1. cláudia lomba permalink
    September 18, 2007 12:06 am

    ah, também tenho essa maravilha há uns tempos. já tinha visto traduzido na centésima, mas tira-lhe muita coisa…

    e eu só dei 5 euros por ele! deve ter sido diferente de ti, não? :)*

  2. September 18, 2007 10:11 am

    5 euros? mas onde compraste? é de que editora? o meu custou 12,65 euros😦
    mas mesmo assim valeu a pena

  3. September 18, 2007 4:49 pm

    É maravilhoso, não é?

    Tenho a edição da Faber & Faber mas também uma edição portuguesa que vale a pena.
    Não se trata da & Etc. (que desconhecia a existência), nem a da Antígona, mas a da entretanto falecida Errata.

    Aliás, a tradução é da Margarida Vale de Gato.

  4. September 19, 2007 12:01 pm

    Este livro é um clássico!!! Obrigatório comprar, oferecer ou gamar… Para ter na patreleira e ler muitas vezes.

    A prova de que a desgraça pode ser divertida. Se contada com jeito.🙂

  5. cláudia lomba permalink
    September 20, 2007 9:40 am

    não comprei cá, mas é da faber and faber. e sim, vale a pena o o investimento.🙂

    a propósito, conheces o Vincent? se não, podes conhecê-lo aqui nesta curta: http://www.youtube.com/watch?v=tPWRqjPoQZ0

    uma delicia. **

  6. September 20, 2007 4:33 pm

    🙂

    Eu também adorei o livro, confesso. E também o tenho traduzido, mas gostei mais da versão original.

Leave a Reply

