como é bom estar na cama
e ouvir o vento soprar raivosamente lá fora. e eu quentinha debaixo dos cobertores como uma múmia empalhada, sem me mexer, a ouvir a força da natureza mãe. assopra, encoleriza-te, encarniça-te, arrufa, que eu continuarei aqui deitada silenciosamente. adiante, estava eu neste estado letárgico de puro prazer ocioso, quando oiço o carteiro a apitar furiosamente. puta que pariu*, num abrir e piscar de olhos lá me tive de levantar.
e como valeu a pena. como seria bom ter o carteiro todos os dias a apitar para entregar encomendas destas. nada mais, nada menos, do que História da Beleza, de Umberto Eco. há muito que esperava por este livro, há tanto que já me tinha esquecido dele. não veio de nenhuma livraria, mas de uma bookcrosser que teve a amabilidade de fazer um bookring. passo a explicar: no fórum, a dona organizou uma lista de todas as pessoas que o queriam ler, na qual eu me inscrevi, e voilá: o livro começou a viagem, da qual a minha casa faz parte. é isto que tem de bom o bookcrossing: a amabilidade de nos emprestaram rapidamente um livro ao preço de um selo do correio. e que prazer supremo, chegar a casa e ter um livro no marco do correio. a única obrigação é devolver no fim. este é concerteza um livro a comprar num futuro próximo.
* estes palavrões são só pensados, nunca verbalizados. o pudor recebido de uma educação católica austera leva-me constantemente a viver no medo de ir parar ao inferno.
Eu adoro, adoro, adoro estar na cama quando está a chover – e não só, pronto 😉 !
E o bookcrossing é um projecto fantástico, do qual conto participar em breve.
Beijinho***
Ó Eduarda! Como eu gostava de poder/saber comentar os teus posts. É triste não saber o que dizer… Limito-me a assimilar. Já é muito bom!
ó Rui, não te preocupes, que até eu fico sem saber o que dizer ou pensar.
o pudor recebido de uma educação católica austera???? Fazes-me rir.