Skip to content

ainda sobre os assuntos sérios que fazem girar o mundo

January 18, 2007

lembro-me de uma conversa que tive com o professor de Técnicas de Expressão, há dois anos atrás. queixava-me eu da falta de opinião sobre as coisas sérias que fazem girar o mundo.

que a minha vida era pensar livros.

o professor disse para não me apoquentar, que ele, homem já de meia idade, só tinha começado a ter opinião fixa sobre os assuntos do mundo aos 40 anos. que eu ainda tinha muitos tiras do Calvin & Hobbes do Público para ler, muitos Expressos a comprar, muitos brindes a coleccionar e muitas colunas de opinião de João César da Neves para analisar. saí da sala mais tranquila.

e agora penso livros a toda hora sem a consciência pesada.

5 Comments leave one →
  1. Anabela Peixoto permalink
    January 19, 2007 12:09 pm

    O que eu te compreendo Eduarda. Sofro do mesmo mal. Visito regularmente os blogs dos nossos companheiros de turma – Rui e Pedro Romano principalmente – e fico espantada, maravilhada, com as coisas que escrevem. Têm opiniões bem pensadas, decisivas, e defendem-nas com vontade. Eu não as tenho e – confesso – também não tenho vontade de pensar nessas “coisas que fazem girar o mundo”. Tu pensas livros. Eu gosto de pensar imagens. Eu prefiro deixar esses assuntos para quem gosta e para quem sabe. Para o rui e Romano, por exemplo 🙂

  2. January 19, 2007 4:01 pm

    que mentiroso o teu professor…

  3. January 19, 2007 6:38 pm

    Eu prefiro deixar esses assuntos para quem gosta e para quem sabe. Para o Rui e Romano, por exemplo. Pelo menos no meu caso é mais para quem gosta do que para quem sabe… Mas o prof. podia ter falado em inúmeros opinion-makers, mas o João César das Neves…

  4. January 19, 2007 8:58 pm

    Oh Rui, essa do João César das Neves foi acrescentada por mim 😉

  5. January 19, 2007 9:04 pm

    Lol ok. Ó Eduarda lê antes Luciano Amaral, por exemplo… 😉

Leave a Reply

