Skip to content

três tristes coincidências

June 11, 2006

Ontem, dia 10 de Junho, foi comemorado o Dia de Camões. A esta celebração juntaram-se duas datas infelizes: 11º aniversário da morte bárbara de Alcino Monteiro, às mãos de bestas racistas e 1º aniversário do arrastão que nunca existiu.

O Dia de Camões foi celebrado nos canais generalistas com programas para encher chouriços onde o grito de guerra “Portugal” não se referia certamente ao poeta mas à selecção nacional. Dos outros dois acontecimentos mal ouvi falar…

Advertisements
4 Comments leave one →
  1. June 12, 2006 7:46 pm

    Claro… mas também já sabes que 99% se não mesmo 100% dessas pessoas que gritaram Portugal, são aquelas que têm a bandeirinha posta na janela só mesmo pelo mundial, porque quando não há bola já não se lembram que são Portugueses…

  2. June 13, 2006 11:10 am

    Belo link esse… 😀

  3. June 20, 2006 6:19 pm

    Se calhar, também não ouviste falar do Darfur… (a não ser em programas muito, muito, muito específicos) Como futura jornalista, tens obrigação de mudar esta coisa triste do infolixo e fazer chegar aos públicos as notícias a sério, como aquelas que ensinam na escola, antes dos interesses políticos, económicos, pessoais… (e daí…)

  4. June 22, 2006 9:11 am

    Por acaso não ouvi mas já pesquisei…

    Alguma vez conseguiremos mudar esta tendência para o infomerda!? duvido… o que sobrevive é o lixo, infelizmente… mas sim, esforçar-me-ei para mudar esta tendência embora acredito que é uma luta perdida à partida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: