três tristes coincidências
June 11, 2006
Ontem, dia 10 de Junho, foi comemorado o Dia de Camões. A esta celebração juntaram-se duas datas infelizes: 11º aniversário da morte bárbara de Alcino Monteiro, às mãos de bestas racistas e 1º aniversário do arrastão que nunca existiu.
O Dia de Camões foi celebrado nos canais generalistas com programas para encher chouriços onde o grito de guerra “Portugal” não se referia certamente ao poeta mas à selecção nacional. Dos outros dois acontecimentos mal ouvi falar…
4 Comments
leave one →
Claro… mas também já sabes que 99% se não mesmo 100% dessas pessoas que gritaram Portugal, são aquelas que têm a bandeirinha posta na janela só mesmo pelo mundial, porque quando não há bola já não se lembram que são Portugueses…
Belo link esse… 😀
Se calhar, também não ouviste falar do Darfur… (a não ser em programas muito, muito, muito específicos) Como futura jornalista, tens obrigação de mudar esta coisa triste do infolixo e fazer chegar aos públicos as notícias a sério, como aquelas que ensinam na escola, antes dos interesses políticos, económicos, pessoais… (e daí…)
Por acaso não ouvi mas já pesquisei…
Alguma vez conseguiremos mudar esta tendência para o infomerda!? duvido… o que sobrevive é o lixo, infelizmente… mas sim, esforçar-me-ei para mudar esta tendência embora acredito que é uma luta perdida à partida.