Skip to content

Sexta-feira e as dores de cabeça

May 12, 2006

Todas as sexta me deparo com um grande conflito interior: comprar o Público ou o Diário de Notícias? E tudo por causa dos suplementos culturais que ambos oferecem: Y e a 6a. Ordinariamente compro o Público porque acho que o Y têm mais qualidade a nível de artigos do que a imberbe 6a. Mas o Y só cobre música e cinema. Se comprar a 6a ganho logo três em um: cinema, música e literatura. Ainda assim prefiro comprar o Y e complementar a literatura com o Mil Folhas no sábado. Mas claro que nem todos os Y me interessam… Algumas edições trazem reportagens sobre grupos que não fazem parte dos meus gostos pessoais e inteiramente subjectivos. E algumas 6a’s trazem bons artigos, apesar de a qualidade da revista ser fracamente menor. Como os quiosques não me deixam geralmente folhear os dois suplementos tenho muitas vezes, que me decidir a partir da primeira página de cada um dos suplementos e adivinhar o que cada um poderá trazer… Mas a primeira página é enganadora e retrata apenas um artigo de todo o suplemento. É um risco muito grande… Hoje depois de quase partir o pescoço a espreitar os jornais, com a sagrada carranca do patrão do quiosque em cima de mim, lá trouxe o Público e o suplemento Y. E não me arrependi: só a reportagem  que traz de David Berman, dos Silver Jews, já vale por todo o suplemento. Sim, hoje acertei!

No comments yet

Leave a Reply

