Skip to content

Eu não posso ir. E depois?

February 10, 2009

kierkegaard

Hoje começam as Correntes d’Escritas 09. Tudo ruma para lá. Eu não posso. Já sei que tenho oportunidade de seguir o certame (como gosto desta palavra) quase em directo, via twitter. Blá, blá, blá. Não é a mesma coisa. Eu não posso ir. E depois? Bem, depois deixei de remoer sobre o que não tem remédio e consolei-me com a nova edição da revista Ler.

O José Mario Silva, na sua crónica ‘Cartão de Leitor’, escreveu sobre Jeff VanderMeer, um escritor norte-americano que pediu à Penguin Books 60 livros da série “Great Ideas”. Em troca, comprometeu-se a escrever durante 60 dias, 60 recensões. Tudo corria bem: VanderMeer lia um livro por noite e escrevia  sobre o mesmo no dia seguinte. A brincadeira acabou por ser interrompida porque o autor aceitou um convite da Clarion South Writers para leccionar um workshop que termina a 14 de Fevereiro, altura em que retomará o 60 in 60. A última crítica, antes da paragem, é sobre o Fear & Trembling de Soren Kierkegaard e pode ser lida aqui. Ler Kierkegaard numa noite e escrever sobre ele no dia seguinte? Lembrei-me de repente que poderiam existir coisas piores do que não estar presente nas Correntes d’Escritas.

[imagem]: Soren Kierkegaard

2 Comments leave one →
  1. February 10, 2009 11:34 pm

    E eu continuo sem saber se vou ou não – a única certeza é que amanhã não. Resta-nos as múltiplas vozes que nos chegarão de lá.

    Cheers

  2. February 11, 2009 10:16 am

    sim, mas não é a mesma coisa :(
    alguém sabe como tiro daqui estes “related posts”?

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

